EPVL participa em acção de sensiblização “A floresta é de todos e para todos”.

 

O dia 21 de março foi celebrado por alunos e professores da EPVL (Turmas RCP74, RTB75 e Gestão79) no âmbito do Projeto Eco-Escolas e em parceria com o Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada participando na Ação de Sensibilização “A floresta é de todos e para todos”.

Esta ação abriu com as boas vindas do Vice- Presidente da Câmara Municipal da Mealhada – Dr. Guilherme Duarte, e foi dinamizada por várias entidades que promovem o respeito pela floresta e sustentabilidade ambiental. A Guarda Nacional Republicana (GNR) apresentou o programa Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) nas suas diversas valências pelo núcleo de Proteção Ambiental de Anadia. O Comandante dos Bombeiros da Mealhada falou sobre a importância da Defesa da Floresta contra Incêndios, e o arquiteto paisagista Jony Vieira deu a conhecer o projeto Bright que protege a Mata do Bussaco, eliminando as espécies exóticas e invasoras.

De seguida, teve lugar um debate moderado pela Engª Lídia Dias ao que se seguiu um dos momentos mais entusiastas da tarde: a plantação de 52 árvores autóctones – Cedro do Bussaco e Pinheiro Manso –, uma árvore por cada participante, no Parque da Cidade. Um momento revelador de boas práticas ambientais alertando para o desenvolvimento sustentável e promoção de princípios e valores educativos.
EPVL sempre +

Uma Escola que respeita a Natureza e acompanha o desenvolvimento sustentável do património local.